terça-feira, 4 de dezembro de 2007

No bolso de uma calça escrito no papel de cigarro

Que jogo de xadrez é esse? Você abre com um pião de quatro rei e eu te dou uma torre e uma dama decretando que eu quero que você ganhe, ganhe mas nunca me perca... Pois planejei o futuro, nos vi dentro de uma casa, eu aprendendo a fazer massas com um livro de receitas que comprei, você chegando do trabalho e eu escritor vaga-bundo com a louça para lavar...
Mas você me disse que eu não pertenço mais a você. Naquele dia que eu peguei uma BR para te encontrar em um sábado a noite ficou na memória...
Você moveu suas pedras neste jogo, e eu perdi, movendo as minhas de forma errada, agora é você com um rei erguido, de bispos e cavalos intocados...
Enquanto meu rei é um pobre embriagado caído em uma casa preta, meus bispos são loucos, vinhos e vinhos, esqueceram que andam pela diagonal, minha dama é qualquer prostituta...
Fico eu e meu cigarro, uma brasa que se apaga, como apagou nossos sorrisos e as ruas que caminhávamos juntos.
Poesias e poetas, me ensinaram a amar e não me disseram a verdade...
Você diz que acabou, fria como que ganha uma partida de xadrez. Eu prefiro dizer que te amo como um louco que canta para o amor.

4 comentários:

Libertina Menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Libertina Menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaella Teotônio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lella Cristina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.